Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 6 de março de 2011

ABDOMINOPLASTIA e os planos de saúde

Ólá pessoal !
estou hoje aq para compartilhar algo que estou passando com meu plano de saúde.
bom, estive passando num cirurgião plástico pelo convênio. Quando fui muito bem tratada pelo médico, e pelo que notei tbem é um excelente cirurgião.
Ele me começou perguntado o que eu estava querendo fazer, e é claro que falei, olhe estou querendo muito fazer uma abdominoplastia pois faz qse 1 ano que tive minha segunda filha e estou muito flácida, pois engordei qse 20 kilos na gestação e meu serviço é de esteticista não posso ficar nesta situação, preciso resolver isso p ter prazer de votar a trabalhar...sem falar que cheguei a perder clientes por causa do meu estado, que não existe tratamento estético p isso. Só cirurgia msm que resolveria.
O médico entendeu e concordou comigo, foi muito prestativo, me olhou e disse q era bom fazer outras coisitas mais, explicou o procedimento de corte e costurar os músculos, refazer o umbigo, quem tiver interesse é só colocar no youtube abdominoplastia que vai ver a cirurgia como é feita, o qual o médico confirmou para mim o mesmo procedimento!
Sei que no total eu iria ter que gastar 16 mil reais em cirurgia plástica. 
Foi ai que pedi a ele que fizesse um pedido desta cirurgia pelo convênio pois eu não tenho condições desta dinherama toda.
Ele me disse q faria mas seria em vão pois cirurgia estática o plano não cobre, "realmete e todos nós estamos careca de saber disso".
Bem com a cara e a coragem e claro com o pedido do médico fui no auditor do convênio pedir a liberação desta cirurgia o qual fui questionada em muitas coisas, e a msm coisa que disse p o cirurgião eu disse p o auditor. "preciso da cirurgia é urgente, minha profissão depende disso."
E por um milagre! o auditor concedeu a liberação da abdominoplastia.
Fui de novo no médico para contar que consegui pelo convênio e ele veio com uma conversa que de vdd fiquei paralizada.
O médico disse: Olhe, não vou fazer pelo convênio pois seria uma cirurgia porca, a cirurgia do convênio é uma retirada de pele e emenda novamente, nada de costurar músculos e tal....
indignada liguei no convênio para tirar essa dúvida que pairava na minha cabeça, contei tudo o ocorrido e o convênio me disse que que a cirurgia que eles cobrem é a que o médico indica, ou seja ele deve fazer como disse que deveria ser feito. Fiz reclamação do médico e até agora nada!
ABSURDO!!!!
Como fico agora?
tenho 60 dias p fazer a cirurgia, pela liberação do convênio. E outros médicos tbem poe impecílios.
oque faço é meu direito não é?

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. acho que esse medico está querendo tirar o seu dinhero...porque é fato que eles ganham muitos mais em cirurgias particulares...geralmente os planos pagam bem menos aos medicos.tenta outro medico ..porque o mais dificil vc já conseguiu que era o plano liberar....eu tô louca para fazer tbm ..e quero fazer pelo plano...já vi que vai ser uma luta....

    ResponderExcluir
  3. Olá, qual o seu convênio? Acho que deveria colocar aqui o CRM deste médico!

    Mas e ai? Conseguiu realizar o procedimento?

    ResponderExcluir